Laboratório parceiro do Seconci-MG oferece vacina contra gripe com preço subsidiado

Atenção, associado: o Laboratório São Paulo, parceiro do Seconci-MG, já está realizando sua campanha de vacina contra a gripe. Eles contam com a vacina quadrivalente, considerada mais potente, e que protege contra os quatro principais sorotipos do vírus da gripe. Ela está sendo disponibilizada com desconto para funcionários de empresas associadas ao Seconci-MG, no valor unitário de R$80,00, mediante pagamento à vista.

Atualmente a vacina da gripe está sendo aplicada na unidade matriz do Laboratório São Paulo, na Rua dos Otoni, nº 826 – bairro Santa Efigênia. Não é necessário agendamento prévio, mas para ter direito ao desconto oferecido aos associados do Seconci-MG é preciso apresentar um encaminhamento identificando o vínculo da empresa com a entidade. Mais informações no Departamento de Serviço Social, das 7h30 às 17hs, pelos telefones (31) 3449-8005 e 3449-8006.

A empresa associada que tiver interesse em negociar com o São Paulo a realização do gesto vacinal in loco (em sua sede ou canteiro de obra), caso haja um número maior de pessoas a ser vacinadas, poderá verficar esta possibilidade com o laboratório através dos telefones (Whatsapp) 98219-7041 ou 2126-0128, ou através do e-mail [email protected]. Neste caso é necessário enviar uma listagem com nome, CPF e data de nascimento para cadastro prévio e será cobrada uma taxa de deslocamento, que varia segundo a localização.

A vacinação contra a gripe ganha reforço neste ano, com a pandemia da Covid-19. As vacinas resguardam a população de doenças que afetam e prejudicam o sistema imunológico, sendo fundamentais para blindar o organismo contra infecções e bactérias. Neste momento complexo para a área da saúde no País e com a chegada do inverno, a vacinação contra a Influenza, principalmente, tem grande eficácia e pode ser uma estratégia importante, auxiliando a combater indiretamente a pandemia, evitando, também, a sobrecarga dos hospitais.

Na região metropolitana, a vacinação teve início no último dia 12 de abril. A vacina é a trivalente e irá contemplar na primeira etapa os trabalhadores de saúde, crianças abaixo de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo). Para os demais grupos, será seguido o que está previsto no Informe Técnico da 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, não abrangendo especificamente o público de trabalhadores da construção civil.

Lembramos que as vacinas do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (sarampo, rubéola, caxumba, tétano, difteria, dentre outras) estão disponíveis nas 152 salas de vacina das unidades de saúde de Belo Horizonte.