NR18 foi tema de palestra do Seconci-MG para trabalhadores da EPO Engenharia

“As principais mudanças na NR18” foi o tema da palestra da supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG,  Andreia Kaucher Darmstadter, para os funcionários da EPO Engenharia, que reuniu seus colaboradores, no último dia 23, no Centro de Treinamento do Seconci-MG, por ocasião do Projeto Evoluir.

O Projeto Evoluir surgiu a partir de uma ideia de desenvolvimento dos trabalhadores da construtora para que pudessem reduzir riscos e, consequentemente, minimizar acidentes de trabalho. Foi implantado no segundo semestre com foco nas lideranças da empresa. Também com os trabalhadores operacionais são realizados treinamentos específicos nas obras sobre a fase de cada uma delas. Já com os empreiteiros acontecem mutirões de treinamento e foi construído um centro de treinamento específico para treinar todos antes de ingressar nos canteiros.

Para a equipe condutiva (técnicos, engenheiros, gestores e a própria presidência)  estão sendo realizadas ações de desenvolvimento pessoal, onde já foram abordados temas como gestão de conflitos, alterações da NR-18, segurança aplicada ao canteiro de obras, gestão de equipe pelo exemplo, saúde mental em tempos de pandemia e a liderança nos tempos futuros, entre outros. Ao final, a empresa objetiva ter evoluído como empresa, como pessoas e com o papel social na responsabilidade pela segurança de seus trabalhadores.