O Seconci-MG, o Sinduscon-MG e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG) promoveram, no último dia 27, o Seminário Técnico – Os Desafios na Gestão de SST. O evento contou com as presenças do Presidente do Seconci-MG, Ricardo Catão Ribeiro, do Presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Carlos Alberto Calazans, do Desembargador Marcelo Lamego Pertence, gestor regional do Programa Trabalho Seguro – TRT 3ª Região, entre outros.
Construir e propagar um gerenciamento eficiente de SST é um dos pilares de atuação do Seconci-MG, e o seminário teve por objetivo principal reunir profissionais comprometidos com um modelo de gestão focado no compromisso de desenvolver ações sustentáveis, que assegurem medidas de prevenção e proteção adequadas e factíveis. Por isso, o seminário reuniu profissionais, especialistas e representantes de órgãos e instituições que atuam na prevenção e eliminação dos riscos ocupacionais presentes no ambiente de trabalho.
Com uma programação variada, com foco na saúde e segurança do trabalho, o seminário trouxe palestras e apresentações que evidenciaram os desafios para realizar uma boa gestão desta área, que é fundamental para a atividade construtiva. Uma oportunidade para atualização de conhecimento sobre conceitos, técnicas e práticas que afetam a saúde e segurança dos trabalhadores.
O evento também teve como propósito celebrar o “Dia do Profissional de Segurança no Trabalho” (27/11) e contou com o apoio da MRV, apresentação teatral do grupo parceiro do Seconci-MG, Todo Cultura, e a participação da Superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), Desembargadora Evangelina Castilho Duarte, falando aos presentes sobre o projeto Construindo Igualdades.