Palavra do Presidente

Em setembro recebemos o bastão da última diretoria, para seguir conduzindo este grande projeto social que é o Seconci-MG pelos próximos dois anos. Após um período tão preocupante, do qual ainda não nos livramos, fica a certeza de que assumir essa gestão implica encarar novos desafios, transformando as experiências vividas em conhecimento, sempre na busca de um futuro melhor e a perenidade deste projeto.

Estamos cientes de que as condições objetivas de uma gestão sempre se alteram, assim como as estratégias de enfrentamento da realidade que se impõe. Seguiremos nos adaptando às circunstâncias, redirecionando nossa dinâmica de atuação quando necessário, mas sempre com uma escuta atenta para as demandas e expectativas do nosso setor. Continuaremos com um olhar zeloso para todas as questões que se impuserem, mudando o curso e procurando focar em temas ainda carentes de abordagem, inovando sempre que oportuno, modificando processos quando pertinente, e criando iniciativas, sem deixar de privilegiar o que é prioritário e factível.

Uma coisa é certa: às vésperas de “trintar”, utilizando uma expressão contemporânea, o Seconci-MG segue construindo sua trajetória vitoriosa. A iniciativa de empresários do setor da construção civil iniciada na década de 90 cresceu, se fortaleceu, ganhou adesões e alcançou a posição de referência em responsabilidade social empresarial. Somos exemplo de prestação de serviços de qualidade para o capital humano que movimenta o setor, atendimentos respaldados nos pilares que sustentam nossa missão e norteiam o trabalho das diretorias que se sucedem na gestão da entidade: fomento de saúde, segurança e educação. Chegamos com disposição para manter acesa a chama que inspirou e mobilizou os pioneiros na fundação e construção deste trabalho.

Aproveitamos este espaço e esta época do ano para agradecer e nos congratularmos com todos aqueles que, lado a lado, nos auxiliam a fazer história: colaboradores, mantenedores, parceiros e beneficiários de nossas ações e serviços. Mesmo cientes de que sempre há muito trabalho pela frente, temos a certeza de que as coisas fluem onde prevalecem a troca de ideias, o reconhecimento mútuo, a colaboração e a solidariedade. Nesta nova dobra do tempo,contamos com o apoio e o entusiasmo de vocês para nos adaptarmos às dificuldades, para aumentar nossa eficiência,para dinamizar nossos investimentos, para buscar e alcançar a sustentabilidade em todas as nossas áreas de atuação -somando o que o setor tem a oferecer para melhorar a qualidade de vida de todos que afeta.

Que nossos corações pulsem de amor e paz nesse Natal e que 2022 seja de muita luz, sabedoria, esperança e prosperidade. Boas Festas!

Ricardo Catão Ribeiro