Prevenção de acidentes com a rede elétrica é tema de palestra em SIPAT com o apoio da Cemig

A RKM Engenharia incluiu na programação de sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) uma palestra sobre prevenção de acidentes com a energia elétrica. O assunto foi abordado por um técnico da Cemig que chamou a atenção para os riscos e perigos do uso não seguro da eletricidade.

O Seconci-MG intermediou contatos junto à Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig para realização da palestra. As organizações firmaram um termo de cooperação técnica que prevê o desenvolvimento de ações educativas em obras e estabelecimentos da construção civil, com o objetivo de conscientizar cada vez mais a população em geral sobre os cuidados que devem ser observados em relação ao uso seguro da energia elétrica.

A Cemig possui várias campanhas para a prevenção de acidentes da população com a sua rede elétrica e também com instalações internas. Até o momento foram celebrados 34 acordos com várias instituições, dentre elas o Sinduscon-MG e o Seconci-MG, visando ampliar o universo das informações e também apoiar em campanhas, projetos e ações que possam reduzir acidentes com a população.

O Seconci-MG tem repercutido campanhas temáticas promovidas pela Cemig, principalmente as relacionadas com iniciativas previstas na CEPAP – Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com a População. Contudo, os materiais de comunicação destas campanhas estão sob análise do TER/MG, em virtude do período eleitoral, o que restringe temporariamente o acesso aos mesmos aos parceiros que assinaram acordos de cooperação com a companhia energética. As solicitações de palestras sobre riscos e cuidados preventivos com o uso da energia elétrica podem ser enviadas ao Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, para o e-mail [email protected]. O setor irá encaminhá-las à Cemig, que irá verificar a disponibilidade de atendimento.