Completamos um ano de enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19 e o alerta geral é de não baixar a guarda e continuar atento ao cumprimento das recomendações para conter a disseminação do novo coronavírus e controlar a doença.
No contato diário com os usuários de nossos serviços – virtualmente ou presencialmente , para os que buscam nossos serviços e atendimentos in loco-, ressaltamos que tão importante quanto vacinar toda a população é prosseguir com as condutas de prevenção, afinal é a única maneira de evitar o contágio até a vacina chegar para todos.
Vimos reforçando o uso contínuo da máscara, a lavagem frequente das mãos e o uso do álcool em gel quando ela não é possível. Também temos mantido uma dinâmica de atendimento que possibilita evitar aglomerações e a prática do distanciamento social. Não está sendo permitida a entrada e circulação de pessoas sem a máscara, e, para garantir o distanciamento entre os pacientes, foram isoladas algumas cadeiras na recepção e removidos objetos de contato coletivo, como jornais e revistas. Além da disponibilização de álcool em gel em dispensers em todos os ambientes, está sendo aferida a temperatura de pacientes antes do atendimento a ser prestado.
Pacientes que apresentarem sintomas sugestivos da Covid-19 (sintomas gripais como tosse, febre, dor de garganta, coriza, e mal estar geral) então sendo orientados a buscarem teleorientação. O teleatendimento deverá ser previamente agendado no Departamento de Serviço Social, através do telefone (31)3449-8005.
Confira nosso funcionamento regular: O Seconci-MG funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, com intervalo para almoço, das 12h às 13h. Os atendimentos nas áreas médicas e odontológica devem ser previamente agendados. Não atendemos emergências na área médica, apenas urgências odontológicas – sendo que o paciente necessitado desta intervenção, deve chegar ao Seconci-MG preferencialmente no início de cada turno de atendimento – às 7h30, 13h e 16h- para que seja possível o encaixe desta consulta.
Agendamento de consultas nas áreas de Medicina Assistencial e Odontologia: verificar a disponibildade de vagas, horários e critérios de marcação através dos telefones (31) 3449-8001, 3449-8002 ou 3449-8003, nos horários de 8h as 12h ou de 13h30 as 17h.
Atendimento na Medicina Ocupacional (para empresas contratantes do PCMSO do Seconci-MG)
Informações, orientações e agendamento de consultas deste setor podem ser feitos pelos telefones: (31) 3449-8040 e 3449-8041 ou através dos e-mails: pcmsoadm@seconci-mg.org.br e pcmsomarcacao1@seconci-mg.org.br.
Atendimento na área de Segurança do Trabalho
O Departamento de Segurança do Trabalho realiza, sob demanda, os treinamentos Admissional (NR18) e de Trabalho em Altura (NR35), além de manter os expedientes administrativos. O setor pode ser contactado pelo telefone (31) 3449-8032 ou através do e-mail seguranca@seconci-mg.org.br, das 7h30 às 11h30.
Atendimento no Serviço Social
O Departamento de Serviço Social funciona em dois turnos – manhã (7h30 às 12h) e tarde (13h às 17h30). O contato com este setor pode ser feito através dos telefones (31) 3449-8005 ou 3449-8006 ou através dos e-mails social@seconci-mg.org.br e social2@seconci-mg.org.br.
Onde buscar atendimento específico para Covid-19
Centro Especializado em COVID-19 (CECOVID Barreiro)
Rua Aurélio Lopes, 20 – Diamante – UPA Barreiro
Funcionamento: todos os dias, 24 horas
Centro Especializado em COVID-19 (CECOVID Centro Sul)
Rua Domingos Vieira, 488 – Santa Efigênia – UPA Centro Sul
Funcionamento: todos os dias, 24 horas
Centro de Doenças Respiratórias/COVID-19 (CDR/COVID)
Rua Padre Pedro Pinto, 175 – UPA Venda Nova
Funcionamento: todos os dias, das 7 às 19 horas.
Mais informações e orientações:
Prefeitura de Belo Horizonte – Covid