Seconci-MG alerta: todo cuidado com a Dengue, Zika e Chikungunya!

A chegada do período chuvoso aumenta a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Com relação a este tema, informamos que o Seconci-MG mantém um alerta constante na prevenção à esta doença, bem como outras transmitidas pelo Aedes Aegypti (Zika e Chikungunya).

Nos treinamentos realizados pelo Departamento de Segurança do Trabalho diariamente, uma profissional do Serviço Social aborda este tema, alertando sobre a proliferação do mosquito e a forma de combatê-lo. Em sua exposição, fala sobre ações simples que podem evitar as doenças, como manter caixas d’água e outros reservatórios fechados, vasos de plantas secos e manejar corretamente o lixo. Ressalta que é fundamental um esforço coletivo para impedir que o mosquito continue a procriar e que o sistema de saúde fique ainda mais sobrecarregado, sobretudo nesta conjuntura de pandemia. 

Dessa forma, todo trabalhador que ingressa no setor da construção é orientado sobre as formas de prevenção nos canteiros.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) está iniciando a campanha de combate à dengue voltada às crianças, que são mobilizadores natos, podendo auxiliar e promover as ações de mobilização contra o Aedes. 

Verifique suas plantas, limpe o seu quintal e a calha do telhado toda semana. Juntos estamos vencendo a covid-19 e vamos vencer a dengue também.