Seconci-MG colabora com treinamento promovido pela EPO Engenharia

Observando todos os cuidados preventivos contra a Covid-19 – grupo restrito de participantes, carga horária limitada, distanciamento espacial, aferição prévia de temperatura, uso contínuo de máscara e higienização frequente das mãos, entre outros, a EPO Engenharia realizou, no último dia 29 de abril, um treinamento sobre noções básicas de primeiros socorros e de prevenção e combate a incêndio.

A Dra. Elza Brandão, do Seconci-MG, colaborou no evento proferindo uma palestra na qual abordou intervenções que podem ser feitas logo após um acidente ou um mal súbito, visando evitar o agravamento da situação até que um serviço especializado de atendimento chegue ao local de sua ocorrência. A médica também tirou dúvidas sobre a pandemia de Covid-19, alertando sobre a importância de não se negligenciar nem relaxar as medidas preventivas e ações para combater o coronavírus.

As noções básicas de prevenção e combate a incêndio foram abordadas pelo Engenheiro da Qualidade, Segurança e Meio Ambiente da EPO, Leandro Campos. Ele falou sobre medidas de segurança preventiva empregadas para evitar atos e condições inseguras, com potencial de ocasionar incêndio. Medidas de enfrentamento e contenção do incêndio, que podem ser adotadas quando as medidas preventivas não tenham sido suficientes para evitar o início do sinistro, também foram destacadas pelo engenheiro.

Na oportunidade, foi exibido o vídeo “A importância da vacinação” que faz parte da campanha promovida pela Cbic e Seconcis para enfatizar o poder da imunização no combate aos efeitos danosos do novo coronavírus. Os participantes também receberam uma máscara alusiva a campanha “Não vamos baixar a guarda”, deflagrada pelas entidades, reforçando a necessidade de se manter as medidas protetivas no enfrentamento da pandemia.