Seconci-MG é finalista do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão

O Projeto Prêmio de Segurança – Edição Especial Covid 19 do Seconci-MG está entre os finalistas do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão – Edição 2021

No último dia 04 de novembro, a supervisora do Departamento de Serviço Social da entidade, Sylvia Helena Costa, apresentou e defendeu o projeto para a comissão julgadora, via conferência remota. Promovido em 2020, o projeto foi mais uma estratégia para reforçar e ampliar o comprometimento da construção civil mineira com o cumprimento das medidas de bioproteção preconizadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para Sylvia Helena essa edição do Prêmio foi oportuna, apropriada, alinhada às necessidades do momento, na medida em que incentiva boas práticas e possibilita o compartilhamento de experiências significativas para a prevenção e combate à propagação do novo coronavírus, além de mostrar que o setor construtivo segue direcionando esforços para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de seu capital humano.

“Ter sido finalista da edição 2021 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social é motivo de orgulho e satisfação para o Seconci-MG. É uma evidência de que a entidade desenvolveu uma ação relevante e seminal voltada para o enfrentamento da pandemia”, avalia.

Pelo Prêmio de Segurança no Trabalho – edição especial Covid-19, empregadores, empregados, profissionais e gestores do setor se beneficiam mutuamente ao participarem de “uma competição saudável”, que se traduziu em uma ação coletiva de enfrentamento da pandemia.

O projeto fomentou e favoreceu o surgimento de soluções e recursos práticos, alguns inovadores, viáveis e exequíveis – dando corpo à construção de uma cultura prevencionista específica.

Os vencedores das categorias Empresa. Entidade, Seconci e Reconhecimento Social do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, que em 2021 tem como foco as melhores práticas desenvolvidas pelo setor da construção e o mercado imobiliário no enfrentamento da crise provocada pela pandemia de Covid-19, serão conhecidos no próximo dia 30/11.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a matéria tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações da Agência CBIC)