SECONCI-MG INFORMA

Em virtude da situação de pandemia estar evoluindo, e, de acordo com os dados do governo e dos órgãos oficiais de saúde, de que o período crítico de disseminação do coronavírus ainda estar para acontecer, o Seconci-MG, infelizmente, está adiando o seu funcionamento normal para uma data indeterminada.

Ainda não é possível precisar quando retornaremos completamente às nossas atividades regulares. Respeitando determinação dos Conselhos de Classes Profissionais, e, em consonância com a legislação em vigor, serão mantidos os atendimentos abaixo, nas seguintes condições:

Atendimento na Área Médica Ocupacional

Os atendimentos médicos ocupacionais estritamente necessários serão mantidos, porém com agenda reduzida – conforme orientação dos órgãos oficiais.

Telefones e e-mails de contato para informações, orientações e agendamento de consultas: 

(31) 3449-8040 e 3449-8041

pcmsoadm@seconci-mg.org.br

pcmsomarcacao1@seconci-mg.org.br

Atendimento na Área de Segurança do Trabalho

Estão suspensos, temporariamente, os treinamentos e cursos promovidos pelo setor.

As medições quantitativas nas obras serão adiadas

A equipe de Engenharia de Segurança continuará realizando, em escala mínima, tarefas adminstrativas e estará disponível pelo telefone (31) 3449 – 8033 ou através do e-mail seguranca@seconci-mg.org.br

Atendimento Odontológico  

Não haverá atendimento na área odontológica. Somente serão atendidas urgências, na sede da entidade, das 9h às 12h.

Informações importantes:

– Solicitamos às empresas que não encaminhem para a Medicina Ocupacional e às demais áreas que estarão em funcionamento, funcionários que apresentem sintomas respiratórios semelhantes a um estado gripal (tosse, febre, dificuldade para respirar)

– Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental buscar ajuda médica imediata para confirmação do diagnóstico e início do tratamento, sendo indicado o isolamento social de até 14 dias. Em Belo Horizonte há dois locais especializados em Covid-19, ambos funcionando das 7h às 19h.

Centro Especializado em COVID-19: Rua Domingos Vieira, nº 488 – Santa Efigênia

Centro de Doenças Respiratórias/COVID-19 (CDR/COVID): Rua Padre Pedro Pinto, nº 175- UPA Venda Nova

 – Será realizado o controle de entrada de pacientes na entidade, para evitar aglomeração na recepção. Não será permitida a entrada de acompanhantes e crianças.

– Por tempo indeterminado, não serão atendidos pacientes com idade igual ou superior a 60 anos de idade, gestantes e crianças até 11 anos de idade, pacientes oncológicos, pessoas com diabetes, hipertensão arterial, doenças crônicas, respiratórias e cardiovasculares, visando sua própria segurança. 

– O Ministério da Saúde disponibiliza material informativo sobre o Coronavírus para download neste link. Utilize-o nos canteiros de obra de sua empresa e ajude a prevenir a doença. A Secretaria Estadual de Saúde também conta com um portal que traz informações sobre a doença e pode ser acessado por este link

Reiteramos que as decisões tomadas visam a salvaguardar a saúde e integridade de nossos colaboradores e usuários de nossos serviços, além de contribuírem  para conter a propagação da Covid-19, respeitando ao máximo o distanciamento social. 

Desde já agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos, caso seja necessário, através dos nossos canais normais de comunicação.