Seconci-MG participará de seminário no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Seminário Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho será realizado no dia 27 de julho, das 14h às 16h, quando serão discutidas as aplicações da nova NR 18 (Norma Regulamentadora sobre Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção) frente ao GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais), regulamentado pela nova NR 1.

14h15: Palestra “PCMAT x PGR na indústria da construção”

Palestrante: Maria Christina Felix – arquiteta, engenheira de segurança, especialista em engenharia ambiental, especialista em saúde do trabalhador e ecologia humana, mestre em sistemas de gestão e doutoranda em saúde pública pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES) de Buenos Aires, Argentina. Tecnologista da Fundacentro RJ.

Debatedores:

Andreia Kaucher Darmstadter: coordenadora do Departamento de Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG).

Wilton Cardoso de Araújo: presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho do Distrito Federal (Sintest/DF).

Além do Seconci-MG e do Sintest-DF, são parceiros do evento: SIT (Subsecretaria de Inspeção do Trabalho), Sticombe (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília), Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal), Seconci-DF (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal), ISMEP (Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa) e Abraest (Associação Brasiliense de Engenheiros de Segurança do Trabalho).

O webinar integra a Canpat 2021 (Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que tem como tema Segurança e Saúde no Trabalho: um valor para o Brasil e será transmitido pelo canal do YouTube fundacentrooficial.

(Com informações do site Fundacentro)