Seconci-MG reitera importância da vacina e medidas sanitárias contra COVID-19 e gripe

A Secretaria de Saúde Minas Gerais registrou um número alarmante de novos casos de COVID-19 nos primeiros dias de janeiro (18.153 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas – maior número de casos em um único dia desde o início da pandemia), principalmente com a circulação da variante ômicron, além do registro de infectados pela H3N2. 

O Seconci-MG, desde o início da pandemia, tem empreendido ações com o objetivo de auxiliar as empresas na proteção de seus trabalhadores e familiares, para enfrentar o cenário imposto desde o advento da Covid-19, em todos os ambientes de trabalho, conforme matérias acima.

O Seconci-MG reitera a importância do esquema vacinal completo para conter as hospitalizações e os óbitos causados pelo coronavírus, além da manutenção dos protocolos sanitários.  Tanto o coronavírus, causador da COVID-19, e os vírus Influenza, da gripe, são transmitidos por via respiratória. Assim, as mesmas medidas de prevenção, como o uso de máscara, higiene das mãos, e boa etiqueta respiratória (cobrir boca com cotovelo flexionado ou lenço descartável ao espirrar e tossir), são ações importantes que todas as pessoas podem adotar para prevenir ambas as infecções.

Por isso, use a máscara sempre que sair de casa!