O atendimento odontológico abrange as seguintes áreas:

  • Consultas para avaliação do estado geral da boca incluindo profilaxia (limpeza)
  • Dentística (restauração)
  • Endodontia (tratamento de canal somente de dentes anteriores)
  • Exodontia (extração)
  • Odontopediatria (criança a partir de 6 anos)
  • Prótese (para pacientes tratados na endodontia/canal)
  • Palestras sobre higiene oral

URGÊNCIA ODONTOLÓGICA

Com vistas a atenuar, provisoriamente, o incômodo sofrido pelo usuário, o SECONCI-MG coloca à disposição o seu serviço de atendimento de urgência odontológica. É preciso ficar claro que a continuidade do tratamento odontológico se dará após a inclusão do nome do interessado na Lista de Inscrição Odontológica e o surgimento da vaga.

PALESTRAS SOBRE HIGIENE ORAL
Diariamente, na sede do SECONCI-MG, e, sempre que solicitado, nos canteiros de obras das empresas associadas, são ministradas palestras sobre higiene bucal. Nelas são transmitidas orientações sobre a escovação adequada e os cuidados e hábitos que devem ser adotados para garantia da saúde da boca.

UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA – UMO
O SECONCI-MG disponibiliza para funcionários de suas associadas o atendimento odontológico itinerante, realizado em uma Unidade Móvel Odontológica (UMO), que ficará instalada em uma obra da empresa solicitante que preencher critérios e condições previstos para recepção desta modalidade de atendimento.

As empresas interessadas em receber a UMO deverão enviar uma solicitação ao Departamento de Serviço Social do SECONCI-MG, através do e-mail social2@seconci-mg.org.br. A prestação deste serviço obedecerá a ordem de chegada dos pedidos e o atendimento aos requisitos para instalação da unidade móvel.

Condições para recebimento da UMO

  • Estar cadastrada no SECONCI-MG
  • Estar em dia com a contribuição mensal devida ao SECONCI-MG
  • Disponibilizar local seguro, protegido contra intempéries (sol/chuva), pavimentado, com altura mínima (portão/estacionamento) de 2,70m
  • Possuir água potável, ponto de energia elétrica (110v) a menos de 20m da UMO e local para descarte de água
  • Aceitar as regras para utilização da UMO

A marcação de consultas deve ser realizada entre 08h00 e 12h00 no período da manhã e entre 13h30 e 17h00 no período da tarde nos seguintes telefones:

  • (31) 3449-8002
  • (31) 3449-8003