Sesi convida para exposição sobre o combate à violência contra a mulher

Na ocasião será distribuído Guia que reúne um passo a passo para as empresas trabalharem o tema de Direitos das Mulheres

A artista belo-horizontina Luciana Hermont desenvolveu 9 obras, entre pinturas, instalações, desenhos e objetos artísticos que retratam a violência contra a mulher em seus múltiplos aspectos. O lançamento da exposição “Tecendo a Dor” no Museu de Artes e Ofícios será realizado no dia 23 de março às 19h e tem entrada gratuita. 

O evento de abertura vai contar com uma roda de conversa sobre a prevenção da violência contra a mulher com a artista a Luciana Hermont e Daniela Bittar (psicóloga, fundadora dos projetos Sentir Mulher e Sentir Família e voluntária nos programas Grupo de Apoio às Mulheres – GAMAS e Grupo Colcha de Retalhos). A mediação ficará com Juliana Morais, líder do comitê de violência contra a mulher do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo BH.

Ao final, todos terão acesso ao Guia que reúne um passo a passo para as empresas trabalharem o tema de Direitos das Mulheres e Meninas a uma vida livre de violência Doméstica e familiar, elaborado pela FIEMG, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – CAOVD-MPMG.

O objetivo da exposição é tocar mulheres que fazem parte desta triste estatística, que elas percebam a sua força interior para enfrentar qualquer situação, saiam dessa relação abusiva antes que entrem para o rol do feminicídio. Quanto aos homens, que são os maiores agressores, que seja educativo, sintam profundamente o que uma agressão causa e que definitivamente não é a solução.A exposição tem o apoio do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo BH @grupomulheresdobrasilbh e fica no Museu de Artes e Ofícios – Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte, até o dia 29 de abril. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira de 11h às 17h e aos sábados das 9h às 17h . A entrada é franca.