Dia do Trabalhador da construção civil é celebrado com teatro e fala institucional em obra da Castor

Na tarde do dia 26 de outubro, o consórcio Castor/Privilege promoveu uma ação educativa e lúdica para celebrar o Dia do Trabalhador da Construção Civil. Os colaboradores da obra Narducci, no Santo Agostinho, assistiram ao espetáculo teatral “Se tem risco, eu risco”, encenado pelo Todo Cultura, grupo de produções cênicas e audiovisuais, com expertise na abordagem de temas voltados para a segurança no trabalho.

O esquete cênico abordou, através de um diálogo entre colegas de trabalho e uma surpreendente intervenção, as causas e as consequências do acidente de trabalho, reforçando a importância dos EPIs e dos EPCs. A partir de uma interpretação interativa, envolvendo a plateia, os atores mostraram que a “percepção do risco pode fazer a diferença” e que a consequência do acidente “é sempre desagradável, dolorosa, angustiante e às vezes incapacitante”.

Os organizadores da ação – engenheiros e técnicos de segurança – enalteceram o trabalho de cada profissional envolvido na obra, e a importância desta categoria profissional para a economia brasileira, como os grandes responsáveis por todo o progresso estrutural do país.

A supervisora do departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Helena Costa, esteve presente ao evento e aproveitou o ensejo para falar sobre os serviços prestados pela entidade nas áreas social, de segurança do trabalho e de promoção à saúde (consultas médicas e odontológicas) para os colaboradores das empresas associadas, bem como para os seus dependentes.

Para conhecer as produções do Todo Cultura, acesse o site da empresa (www.todocultura.com.br) ou siga o grupo no canal do You Tube (@todocultura8509). A contratação de esquetes cênicas ou o desenvolvimento de outras produções podem ser tratadas com Geraldo (31-9 9159-6927) ou Rangel (31- 9 8454-4799), também pelo Whatsapp. Empresas associadas ao Seconci-MG e ao Sinduscon-MG têm desconto no valor do investimento.