Seconci-MG e Sinduscon-MG premiam empresas vencedoras do 24º Prêmio de Segurança do Trabalho

Castor, Terrazas, EPO, MIP, Somattos e Patrimar, vencedoras da 24ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG, receberam a premiação (troféus e certificados) no último dia 17, na sede do Sinduscon-MG. A distinção é um reconhecimento às melhores práticas em segurança do trabalho.

Mais de 50 profissionais de empresas associadas às duas entidades participaram da cerimônia durante a reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT Sinduscon-MG).

A juíza Ângela Castilho Rogêdo Ribeiro, gestora do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 3ª Região, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, e o desembargador Manoel Barbosa da Silva, vice-corregedor do TRT-MG, estiveram presentes no evento e destacaram a importância de as empresas garantirem a saúde e a segurança dos trabalhadores nos ambientes laborais.

Gláucia Brasileiro (Direcional Engenharia), presidente da CPRT, Gustavo Diniz, vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, e Márcio Afonso Pereira, vice-presidente Administrativo-Financeiro do Seconci-MG, abriram a reunião, ressaltando o compromisso das duas entidades e das empresas da Construção Civil com o bem-estar dos trabalhadores, a conformidade com a legislação e as boas práticas de saúde e segurança.A supervisora da Área de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, apresentou a metodologia do prêmio, indicando o processo de avaliação, e anunciou as empresas vencedoras em cada categoria. A engenheira Andreia destacou “Estamos completando as bodas de prata de uma iniciativa que visa, antes de tudo, a estimular o exercício diário e responsável da segurança no trabalho. O objetivo principal é fazer reverberar a cultura prevencionista, ecoando e compartilhando vivências na gestão da segurança, e incentivando o cumprimento das normas regulamentadoras que referenciam a condução deste item essencial para qualquer atividade produtiva”.

Empresas vencedoras da 24ª edição por categoria:

Empresa Prevencionista: Construtora Castor

Certificado de Empresa Prevencionista (conferido às empresas com as cinco melhores médias de pontuação abaixo da vencedora):

·         Construtora Terrazzas

·         EPO Engenharia

·         MIP Construtora

·         Somattos Engenharia e Comércio

·         Patrimar Engenharia

Empresa Destaque na Área de Vivência: EPO Engenharia