Última edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa levou palestras sobre prevenção à violência doméstica às obras e sedes de empresas

Parceiro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no desenvolvimento do Projeto “Construindo Igualdades”, da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Comsiv), que leva a discussão da violência doméstica e familiar às obras da construção civil através de palestras, o Seconci-MG colaborou com a instituição na promoção de eventos educativos que marcaram a 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O objetivo da campanha é ampliar esforços no sentido de agilizar o andamento de processos relacionados à violência contra a mulher e difundir ações com vistas a combatê-la, por meio de intervenções educativas que abordam a prevenção, ampliam o nível de informação qualificada sobre o assunto e buscam a sensibilização da população para fomentar mudanças culturais e sociais importantes.

Entre os dias 16 e 24 de agosto, o Seconci-MG intermediou contatos e providências para levar a obras de empresas associadas e a outros espaços com os quais interage, palestras que trataram da prevenção à violência doméstica e familiar, provocando uma reflexão sobre a necessidade de rever e desconstruir valores e comportamentos que sustentam esta triste realidade social. Foram realizadas neste período 06 palestras, que alcançaram um público de 872 ouvintes.

A desembargadora Evangelina Castilho, superintendente da Comsiv, ministrou palestra no CREA-MG, no último dia 22, sobre “Os desafios para combater o assédio nas empresas e instituições”.

Caso sua empresa tenha interesse em promover uma palestra sobre este tema, entre em contato com o departamento de Serviço Social do Seconci-MG através dos telefones (31) 3449-8005 e  3449-8006, ou pelo e-mail social2@seconci-mg.org.br. O setor entrará em contato com a Comsiv, do TJMG, que irá verificar a disponibilidade de atendimento.