Veja o funcionamento do Seconci-MG durante a pandemia

O funcionamento do Seconci-MG segue afetado pelas restrições advindas da pandemia da Covid-19. A entidade vem respeitando com rigor as novas regras de convivência e as contingências de ordem legal, como afastamento de funcionários de grupos de risco e a redução de jornadas de trabalho dos profissionais que atuam na casa. São situações que impactam sua capacidade de atendimento, reduzindo-a ou dilatando os prazos para agendamento de consultas.

Ressaltamos, ainda, que o Seconci-MG vem se adaptando às orientações e determinações das autoridades governamentais, dos órgãos oficiais de saúde e dos Conselhos de Classe Profissionais, sempre em sintonia com a evolução da pandemia. O objetivo maior é salvaguardar a saúde e segurança dos seus colaboradores que não se afastaram do trabalho, bem como dos usuários de seus serviços.

 O horário de funcionamento da casa foi alterado, com o encerramento das atividades às 17h30. Confira, a cada edição do Seconci News, a atualização do atendimento prestado em cada setor.

Atendimento odontológico

Foram retomados os procedimentos disponíveis, com redução do número de consultas de cada profissional, respeitando os protocolos exigidos para a prestação do atendimento e as recomendações da legislação nesta circunstância de pandemia. Só estão sendo atendidos pacientes que se encaixam nestes protocolos, com avaliação (triagem) prévia.

Permanece o atendimento das emergências odontológicas nos turnos da manhã (08h00 às 12h00) e da tarde (13h30 às 16h30). 

Está temporariamente suspenso o atendimento odontológico nas obras através das Unidades Móveis Odontológicas (UMOs).

Atendimento na Medicina Assistencial

As consultas médicas assistenciais nas especialidades de cardiologia, dermatologia, ginecologia, oftalmologia, ortopedia e urologia estão sendo realizadas com agendamento reduzido e direcionadas para atendimento de situações inadiáveis, conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde.

Atendimento na área médica ocupacional
As consultas médicas ocupacionais estritamente necessárias estão mantidas, porém com agendamento reduzido, conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde.

Informações, orientações e agendamento de consultas deste setor pelos telefones : 31- 3449-8040 e 3449-8041 ou através dos e-mails : pcmsoadm@seconci-mg.org.br e pcmsomarcacao1@seconci-mg.org.br

Telecovid         

A teleorientação é direcionada para a prestação de informações sobre a Covid-19, a fim de esclarecer dúvidas em relação ao novo coronavírus. Destinado a trabalhadores e seus familiares, usuários cadastrados dos serviços disponibilizados pelo Seconci-MG, o atendimento on line é feito por um médico do Seconci-MG, de segunda a sexta-feira, em dois turnos : das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. O agendamento da Telecovid é feito através do telefone (31)3449 -8005. 

Atendimento na área de Segurança do Trabalho

Estão sendo realizados, sob demanda, os treinamentos Admissional (NR18) e de Trabalho em Altura (NR35).

O Departamento de Segurança do Trabalho mantém os expedientes administrativos  e pode ser contactado pelo telefone (31) 3449-8032 ou através do e-mail seguranca@seconci-mg.org.br, das 7h30 às 11h30.

Informações importantes 

-O Seconci-MG solicita às empresas que não encaminhem para as consultas disponíveis funcionários ou familiares destes com sintomas respiratórios semelhantes a um estado gripal (tosse, febre, dificuldade para respirar). Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental buscar auxílio médico específico e imediato para confirmação do diagnóstico e início do tratamento, sendo indicado o isolamento social de até 14 dias. 

Em Belo Horizonte, há dois locais especializados em Covid-19, ambos funcionando das 7h às 19h:

Centro Especializado em Covid-19 (Rua Domingos Vieira, nº488- Santa Efigênia) 

Centro de Doenças Respiratórias /Covid-19/ CDR-Covid (Rua Padre Pedro Pinto, nº175-UPA Venda Nova) 

-Está proibida a entrada e permanência de pessoas na sede da entidade sem o uso de máscara.

-Será realizado o controle de entrada de pacientes na entidade, a fim de evitar aglomeração na recepção. Solicitamos, também, que seja evitada a vinda de acompanhantes e crianças.

O Seconci-MG tem feito um esforço para não interromper a maioria de seus atendimentos e serviços, acreditando que em breve tudo será restabelecido. A entidade agradece sua compreensão e se coloca à disposição para mais esclarecimentos, caso sejam necessários, através dos seus canais normais de comunicação.