Foi um sucesso os encontros realizados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de palestras realizadas em parceria com o Seconci-MG, na 21ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada de 15 a 19/8, em todo país, que teve por objetivo discutir a violência doméstica e familiar contra a mulher junto a vários setores. A parceria com o Seconci-MG tratou do assunto com o público da construção civil, por meio de palestras de sensibilização levadas aos canteiros de obras e escritórios de empresas do setor. Os encontros foram realizados de 16 a 19 de agosto, nas construtoras Conartes, Sudoeste e Caparaó, reunindo cerca de 375 profissionais.
A programação teve início no dia 16/8, com exposição da assistente social do TJMG, Gesiene Aparecida Cordeiro Reis, em um canteiro de obras da Conartes Engenharia e Edificação. A palestrante é mestre em promoção da saúde e prevenção da violência pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela também palestrou no dia 19, na Construtora Sudoeste.
Na quarta-feira, 17/8, foi a vez da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da capital, visitar o canteiro de obras da Construtora Sudoeste. No dia seguinte, 18/08, a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), defensora pública Maria Cecília Pinto e Oliveira, falou aos colaboradores da Construtora Caparaó.
(Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMG)