Equipamentos na Construção Civil: Segurança, Conformidade e Transformação dos Canteiros

De 5 a 9 de outubro, a construção civil estará mobilizada pela segurança e saúde no trabalho!  A Semana CANPAT Construção 2026 chega com uma programação especial para promover conhecimento, diálogo e troca de experiências sobre os principais desafios relacionados à segurança nos canteiros de obras.

Nesta edição, o tema “Equipamentos na Construção Civil: Segurança, Conformidade e Transformação dos Canteiros” coloca em debate como a correta utilização, manutenção e gestão dos equipamentos podem contribuir para a prevenção de acidentes, a conformidade normativa e a transformação dos ambientes de trabalho.

Seconci-MG na Canpat 2026: Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, será mediadora no  Painel: Sistemas Elétricos em Canteiros: Boas Práticas e Requisitos Normativos, que acontecerá no dia 06/10, das 10h às 11h.

Entre os participantes estão representantes da CBIC, do Sesi, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Seconci Brasil, dos Seconcis e especialistas em segurança e saúde no trabalho. Os painéis serão conduzidos por profissionais com atuação nas áreas de fiscalização, engenharia e gestão da segurança ocupacional.

INSCRIÇÕES GRATUITAS: clique aqui

Confira abaixo a programação: