Seconci-MG promove aulas diárias de saúde bucal em sua sede

No próximo dia 20 de março, é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, criado para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a higiene oral e a prevenção de problemas dentários.

O Seconci-MG dá especial importância à educação em saúde bucal, visto que ela contribui para a prevenção de doenças bucais e pode estimular o envolvimento do paciente que recebe tratamento odontológico na aquisição de conhecimentos básicos sobre como manter a saúde oral, incluindo hábitos corretos de escovação e limpeza dos dentes.

Diariamente, durante os treinamentos promovidos pelo Departamento de Segurança no Trabalho, uma cirurgiã-dentista faz uma intervenção educativa sobre a importância de cuidar dos dentes adequadamente, com demonstração prática (utilizando um manequim odontológico), dicas e orientações sobre a necessidade de escovar os dentes após cada refeição, o uso do fio dental, das visitas frequentes ao cirurgião-dentista para evitar cáries, doenças periodontais e até mesmo perda dos dentes.

Esta palestra também pode ser levada aos canteiros de obras e faz parte da grade de temas de educação em saúde que o Seconci-MG disponibiliza para as empresas com o apoio dos profissionais que atendem na entidade. Para saber mais detalhes sobre como solicitá-la para seus colaboradores, entre em contato com o Departamento de Serviço Social, através dos telefones (31) 3449-8005, (31)3449-8006, (31) 98676-1019 (Whatsapp) ou pelo e-mail social2@seconci-mg.org.br.