Seconci-MG retoma serviços interrompidos em função da pandemia

O Seconci-MG está ultimando providências para a retomada de dois serviços interrompidos durante a fase mais crítica da pandemia: atendimento odontológico através da Unidade Móvel Odontológica (UMO) e Fisioterapia. Em função do cumprimento dos protocolos de biossegurança preconizados pelos órgãos e autoridades sanitárias que atuam no combate à Covid-19, estas atividades foram paralisadas até que se chegasse a um contexto de melhor gerenciamento dos riscos, com vistas a garantir a saúde e segurança dos pacientes e profissionais de saúde nelas envolvidos, considerando, também, os dados epidemiológicos e a progressão da pandemia. Cabe ressaltar que neste retorno todos os cuidados para evitar e conter a propagação da Covid-19 seguirão sendo observados.

A Unidade Móvel Odontológica facilita o acesso de colaboradores de empresas associadas ao Seconci-MG ao tratamento odontológico disponibilizado pela entidade, podendo ser instalada em um canteiro de obras que reúna as condições para seu funcionamento. O atendimento itinerante possui uma estrutura similar à de um consultório tradicional, sendo possível realizar os atendimentos da atenção básica – procedimentos curativos e preventivos. Demandas mais complexas, como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses, são encaminhadas para a sede do Seconci-MG.

Para receber a UMO é necessário formalizar uma solicitação através de e-mail encaminhado ao Departamento de Serviço Social ([email protected]). O Departamento de Segurança no Trabalho irá verificar se o local designado pela empresa para instalação da unidade móvel atende aos critérios previstos para operacionalização do serviço. O atendimento às solicitações obedecerá a ordem de chegada dos pedidos e a viabilidade de instalação do consultório. Nesta retomada, serão priorizadas solicitações encaminhadas ao Seconci-MG por ocasião da interrupção desta modalidade de atendimento, caso a empresa ainda esteja apta a receber a van odontológica. Mais informações pelo telefone (31) 3449-8006.

Fisioterapia – Os atendimentos de fisioterapia no Seconci-MG estão vinculados à especialidade de Ortopedia, que faz a triagem desta necessidade e encaminha para o profissional. No momento, o Seconci-MG atende apenas usuários titulares – funcionários de empresas associadas cadastrados.