Ação preventiva contra a disseminação do coronavírus nas obras

Como parte do apoio ao setor da construção no controle da pandemia da Covid-19, o Seconci-MG vai disponibilizar, sob demanda, uma equipe de visita às obras de associadas , para dar orientações e sugestões de medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A entidade, através de seus departamentos de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, desenvolveu um checklist denominado “Relatório de Visita para prevenir a disseminação do coronavírus nas obras”, tendo por base a legislação e protocolos do Ministério da Saúde.

As empresas interessadas em receber esta ação deverão encaminhar uma solicitação para o e-mail visitacovid@seconci-mg.org.br, ou entrar em contato através do telefone (31) 3449 -8006 (para orientações). No e-mail de solicitação deverá constar: razão social da empresa, CNPJ, endereço da obra que deverá ser visitada e o telefone de contato de um responsável pela articulação das providências relacionadas à realização da ação. Caberá à empresa providenciar o transporte (ida e volta) da equipe até a obra a ser  vistoriada.

O Seconci-MG esclarece que a vistoria tem caráter preventivo e educativo e visa a contribuir com as empresas da construção civil no monitoramento da saúde de seus trabalhadores durante a pandemia, possibilitando o esclarecimento de dúvidas relacionadas à Covid-19, e auxiliando-as a evitar a propagação do vírus.