Divulgue a Campanha Multivacinação em sua empresa

Em outubro, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), parceira do Seconci-MG, inicia sua Campanha de Multivacinação. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de estar com o cartão de vacinação atualizado. 

A vacinação é a maneira mais eficaz e segura para prevenir diversas doenças. O Programa Nacional de Imunizações (PNI), desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é referência mundial ao promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação vai até o dia 30 de outubro. Crianças, adolescentes, adultos e idosos devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa e verificar se estão com todas as vacinas em dia. Amanhã, dia 17, haverá uma mobilização nacional intensa com o dia D da campanha, que também engloba a imunização contra a Poliomielite.

Divulgue essa campanha em sua empresa, para que todos os funcionários sejam multiplicadores destas informações junto a suas famílias. Para acessar o material disponibilizado pela SES-MG, clique aqui: https://www.saude.mg.gov.br/vacinacao.