Inscrições para participar do XXIIº Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG vão até 14 de agosto

Estão abertas até o dia 14 de agosto as inscrições para participar do XXIIº Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG – Edição Especial Pandemia da Covid-19.

Esta edição do Prêmio irá destacar as melhores práticas voltadas para o combate à Covid-19, mostrando como o setor da construção tem atuado com relação à adoção de protocolos e condutas em seus ambientes laborais para conter a disseminação do novo coronavírus e preservar a sáude e segurança de seus colaboradores.

A edição especial está conectada aos desdobramentos da disseminação da Covid-19 e tem como objetivo dar visibilidade e compartilhar recursos e estratégias incorporadas pelas empresas às suas rotinas de saúde e segurança do trabalho para evitar ou minimizar a propagação do coronavírus. Além de manter o foco na prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais, com o cumprimento das Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança pertinentes, as empresas precisam se organizar para atuar de forma ativa a fim de responder aos reflexos e poder de multiplicação do vírus.

O regulamento do 22º Prêmio foi elaborado de forma a contemplar essa realidade de enfrentamento da Covid-19, considerando as transformações impostas à dinâmica de funcionamento das obras e aos hábitos dos trabalhadores da construção, que exigiram  medidas e aparatos de proteção e segurança sanitária, para preservar a saúde e segurança de todos.

Participe! Acesse o Regulamento e a Ficha de Inscrição clicando aqui.