Intervenções educativas na Emccamp e Direcional

Na primeira semana de março, colaboradores da Emccamp (dia 06/03) e do Grupo Direcional (dia 08/03), que trabalham nas obras das empresas em Contagem, receberam técnicos da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde de Contagem e da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses do município para orientações sobre como evitar e eliminar focos do Aedes nos canteiros. O Seconci-MG vem tendo apoio dos órgãos de saúde locais para realizar esta ação preventiva.

O técnico de segurança da obra da Emccamp informou que está na pauta do DDS (Diálogo de Segurança) o alerta sobre a responsabilidade de cada um de eliminar os criadouros do Aedes.

Através de um diálogo assertivo, foram abordadas questões pertinentes ao combate das arboviroses, criando um canal de comunicação aberto, que favorece uma maior cooperação por parte de todos, em um esforço coletivo para não deixar água parada, garantir o recolhimento de lixo e entulhos e colaborar com o trabalho dos agentes de saúde na região.

As solicitações de intervenções educativas (palestras, apresentações cênicas, orientações básicas, vistorias preventivas etc) podem ser enviadas ao Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, através do e-mail social2@seconci-mg.org.br. O setor irá encaminhar o pedido às unidades de saúde de referência no combate e prevenção à dengue e demais arboviroses, para que seja verificada a condição e disponibilidade de atendimento.