Lançamento das Fichas de Segurança e Saúde do Trabalho para os Microempreendedores Individuais – FICHAS MEI

Anote na agenda! No próximo dia 02 de junho, quarta-feira, das 10h às 11h45, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho promove mais um evento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho – CANPAT 2021. 

Com transmissão no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT no YouTube, o evento destina-se principalmente a Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedores Individuais, mas, em virtude da dinâmica das relações de trabalho, com as mais diversas interações entre as organizações, empreendedores e trabalhadores,  é importante a participação de todos para a compreensão de sua responsabilidade no processo de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o que certamente irá trazer a integridade física e qualidade de vida dos trabalhadores, aumento da competitividade das empresas brasileiras e a criação de um valor fundamental para a sociedade e para o desenvolvimento do País, em um mundo cada vez mais globalizado e bastante competitivo.

Na pauta, palestras a respeito de prevenção de acidentes e doenças do trabalho em Micro e Pequenas Empresas e MEI no mundo e no Brasil, assim como o lançamento das “Fichas MEI”, com orientações sobre as medidas de prevenção a serem adotadas pelo microempreendedor individual. Maiores informações podem ser obtidas no site da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho: clique aqui.