Mês dedicado às mulheres conta com ações do TJMG, parceiro do Seconci-MG no Projeto Construindo Igualdades

O Seconci-MG, parceiro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no desenvolvimento do Projeto Construindo Igualdades, que leva a discussão da violência doméstica e familiar para o âmbito da construção civil, prestigiou eventos promovidos pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) para destacar e dar visibilidade a ações que visam proporcionar melhores condições de vida e equidade de gênero ao público feminino, favorecendo relações interpessoais mais equilibradas no meio profissional e familiar.

No último dia 07 de março, a supervisora do departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Helena Costa, assistiu à exibição de episódios da Websérie “Quando Agir?”, produzida pela Todo Cultura Produções, grupo de produção audiovisual que também tem parceria com a entidade. Com direção de Rangel de Andrade, a série videográfica traz em seu conteúdo várias situações de violências presentes nas mais diversas esferas da vida das mulheres, cometidas tanto no ambiente doméstico como no laboral, abordando a escalada dessa violência até culminar no feminicídio.

TJMG lança livro “Pontes para a Paz” com diversos artigos sobre o enfrentamento à violência contra a mulher – No dia 08 de março, a referida supervisora também prestigiou a cerimônia de lançamento da 2ª edição do livro “Pontes para a Paz em Casa”, na sala da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS). A publicação, organizada pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, em conjunto com a desembargadora Evangelina Castilho Duarte (Superintendente da COMSIV) e o professor Bruno Paiva Bernardes, reúne artigos de diversas autoras e autores sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Seconci-MG foi contemplado com um exemplar autografado do livro e na oportunidade reforçou seu compromisso de integrar ações interdisciplinares organizadas para dar visibilidade ao tema e sensibilizar a sociedade como um todo. O livro também pode ser acessado aqui.

Empresas associadas interessadas em levar palestras sobre o assunto para suas sedes e obras podem entrar em contato com o Serviço Social através dos telefones (31) 3449-8005 e (31) 3449-8006, ou do e-mail social2@seconci-mg.org.br. O setor irá encaminhar as solicitações à Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) do TJMG, para que seja verificada a disponibilidade de atendimento.