Palavra da Diretoria

Nossa última edição do ano traz, como de praxe, a celebração de mais um ciclo de realizações.

Encerramos 2023 com a certeza de que não nos desviamos da nossa missão, que é contribuir para o crescimento da indústria construtiva, trazendo para o capital humano que a sustenta oportunidades de melhorar sua qualidade de vida, através de serviços e ações de promoção de saúde e segurança.

Não podemos colocar nossa missão nas mãos da sorte! Para honrá-la, há que trabalhar muito, driblar os desafios que se interpõem à nossa caminhada, se adequar às exigências da realidade produtiva, procurando, contudo, ser um leitor agudo das necessidades do setor, atendendo-as dentro das nossas possibilidades.

Ganhos e perdas, êxitos e reveses fazem parte da dialética da vida e irão se alternar enquanto buscarmos nosso propósito maior, que é praticar responsabilidade social. Nosso saldo segue positivo, e é com satisfação que comemoramos os mais de dois milhões de atendimentos contabilizados nas estatísticas que englobam as consultas e serviços realizados nas áreas médicas assistencial e ocupacional, odontológica, de assistência social e segurança do trabalho. É uma entrega expressiva, cunhada no esforço de todos os nossos colaboradores e na confiança de nossos mantenedores e parceiros, que continuam apostando na importância do Seconci-MG para a construção civil.

Este ano fomos finalistas de mais uma edição do Prêmio Cbic de Responsabilidade Social, com o projeto “Construindo Igualdades”. A entidade também foi contemplada com o selo “Mulheres Libertas”, concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a pessoas e organizações que, por meio de ações inseridas no âmbito de suas atividades, contribuem para a prevenção e o combate à violência doméstica e para a promoção da igualdade de gênero. As honrarias revelam práticas voltadas para a melhoria das relações interpessoais nos ambientes familiar e profissional, mostrando que o Seconci-MG continua se propagando em inúmeras confluências de bem-estar e qualidade de vida e se firmando como uma importante voz da responsabilidade social empresarial.

Encerramos 2023 agradecendo a todos que fazem o Seconci-MG evoluir como agente promotor da qualidade de vida – um resultado construído com o compromisso constante de prestar um bom atendimento aos usuários dos nossos serviços. 

Nossa gratidão à cadeia de profissionais que se esforçam todos os dias para transformar a vida dos trabalhadores da construção e facilitar seu acesso a uma existência digna. Para nós, não existe valor maior do que construir conexões e dividir nossas conquistas com colaboradores, parceiros e nossos clientes – empresas, trabalhadores e seus familiares. Estão todos convocados novamente para renovar nosso repertório de boas práticas. Que em 2024 possamos dinamizar nossa matriz de ações e serviços, atrair novos investimentos e ampliar nossas possibilidades de atendimento. Que seja um ano ainda mais profícuo em realizações!  

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!