Palavra da Diretoria

Estamos iniciando mais uma gestão no Seconci-MG, sempre vocacionada para manter sólido o investimento em responsabilidade social em nosso setor. O nosso principal compromisso é preservar a integridade desse trabalho, que há mais de três décadas é uma referência na promoção da saúde e segurança do trabalhador da construção civil. 

Seguimos com o desafio de fazer a entidade avançar em um período pós-pandemia e afetado pela gangorra de recuos e avanços da atividade construtiva, fatos que inevitavelmente impactam sua dinâmica de funcionamento e os resultados alcançados. As estatísticas de atendimentos prestados comprovam o esforço da última diretoria para tornar o Seconci-MG cada vez mais sustentável e eficiente.

Continuaremos com um olhar apurado para as questões que atendam às necessidades da nossa cadeia produtiva, com o fomento de ações e serviços que concorram para a melhoria da qualidade de vida dos nossos trabalhadores, vislumbrando, também, sua inserção digna no mercado de trabalho. 

Além das consultas disponibilizadas nas áreas médica e odontológica, seguiremos promovendo e nos engajando na realização de eventos educativos que dialogam com temas importantes e fundamentais para o setor e para a sociedade civil contemporânea. Os cursos e treinamentos oferecidos estão sintonizados com as alterações e adaptações das leis, regulamentações e normas técnicas que ancoram uma boa gestão da segurança no trabalho.

Cientes de que cumprimos um papel social relevante, prosseguiremos abrindo espaço na nossa rotina produtiva para discutir realidades que atingem indistintamente as relações interpessoais no ambiente familiar e laboral – como a violência doméstica e familiar, que vem sendo abordada em palestras realizadas em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do Projeto Construindo Igualdades.

Iniciamos mais um ciclo na gestão do Seconci-MG. Já obtivemos diversas conquistas, que devem ser creditadas às gestões que nos antecederam, aos nossos colaboradores, parceiros, entidades congêneres e a todas as empresas que endossam esse grande empreendimento de responsabilidade social. Existem vários caminhos para uma história de sucesso, mas todos devem estar pavimentados com o respeito, a transparência e a motivação daqueles que querem ver a construção civil no patamar de importância que este setor merece, e que passa pela valorização do seu capital humano.

Diretoria do Seconci-MG – gestão 2023-2025