Seconci Brasil divulga números de 2022

A Associação dos Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconci Brasil) divulgou os números de atendimentos relativos ao ano de 2022.

Os dados dizem respeito aos serviços prestados pelas 15 entidades em funcionamento no Brasil, em 28 cidades de 8 estados da Federação e no Distrito Federal, sendo: Seconci-SP, Seconci-Rio, Seconci-MG, Seconci-DF, Seconci-GO, Seconci-PR, Seconci-PR Norte, Seconci-PR Noroeste, Seconci Grande Florianópolis, Seconci Joinville, Seconci Blumenau, Seconci-Manaus, Seconci-TAP, Seconci-ES, Seconci-Anápolis.

Os Seconcis são associações civis sem fins lucrativos, criadas, mantidas e administradas pelas empresas da construção, numa iniciativa pioneira e única para promoção da melhoria da qualidade de vida e de saúde dos trabalhadores do setor, além do cuidado com a Segurança e Saúde do trabalho das empresas.

O presidente do Seconci Brasil, Antônio Carlos Salgueiro de Araújo, destaca: “Com grande satisfação apresentamos a soma dos atendimentos dos nossos SECONCIs em 2022, lembrando que os números são apenas uma demonstração quantitativa do alcance das ações dos SECONCIs. Mais que números, cada atendimento realizado possibilita o acesso a serviços de saúde e cidadania os quais os trabalhadores dificilmente teriam acesso por outra maneira”, conclui.

De acordo com a gerente executiva do Seconci Brasil, Denise Noleto, “é importante reforçar que todas as ações dos SECONCIs são, na verdade, ações das empresas de construção em benefício de seus trabalhadores, devendo estas ações constarem dos balanços sociais e divulgações de práticas de responsabilidade social promovidas por elas ”, finaliza ela.

Os números divulgados contemplam a quantidade de empresas alcançadas no período, o número de trabalhadores beneficiados, a quantidade de colaboradores das entidades, além dos atendimentos nas áreas de saúde, segurança, serviço social, programas ocupacionais contratados e trabalhadores alcançados por eles, além dos cursos de qualificação/capacitação promovidos.

Confira abaixo os números dos Seconcis no ano de 2022:

(Fonte: Seconci Brasil)