Seconci-MG apoia campanha da Cbic que reforça a prevenção à Covid-19

Desde o advento da Covid-19, a construção civil passou a incorporar medidas e rotinas voltadas para o enfrentamento da pandemia e proteção dos seus colaboradores. Para reforçar a necessidade de não relaxar esses cuidados diariamente, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), através de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) vem estimulando ações para manter o setor construtivo empenhado na adoção e observância de protocolos que contribuam para manter os ambientes de trabalho controlados e seguros, adaptados às medidas sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Dando continuidade a esse trabalho educativo, a Cbic, em correalização com o SESI-DN, deflagrou a campanha Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda. A iniciativa visa conscientizar empresários e trabalhadores, e a sociedade em geral, de que não podemos nos descuidar, mesmo com o início da vacinação.

Para marcar sua adesão a este movimento, o Seconci-MG dará visibilidade ao material de identidade da campanha – máscaras de proteção facial e adesivos alusivos ao slogan, disponibilização de arquivos das artes abertas, para que a empresa que tenha interesse em replicar estes itens possa inserir seu logo, além do acesso a cartilhas orientativas  produzidas pela Cbic com recomendações específicas. Faça o download do material ao final da matéria.

Para reforçar o mote da campanha e levar este recado de alerta a seu público de alcance, a entidade irá abordar o tema em suas rotinas de serviços e atendimentos. Uma fala sobre a importância de manter cuidados básicos como o distanciamento social, o uso contínuo da máscara e a frequente higienização das mãos foi incluída nos treinamentos promovidos diariamente pelo Departamento de Segurança do Trabalho, que tratam também da prevenção de doenças. Segundo a supervisora da área, Andreia Darmstadter, “o Seconci-MG  já vem adaptando suas rotinas e expedientes laborais à realidade de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e essa campanha vem fortalecer nosso alerta sobre não negligenciar e não relaxar os cuidados básicos e as medidas sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Para a coordenadora médica da entidade, Dra. Ana Lúcia Elias de Almeida, a campanha estimula empresários e trabalhadores a não arrefecerem o comportamento preventivo. “Neste momento, com um ano de evolução dos esforços contra a pandemia pela Covid-19 no Brasil, estamos mais preparados para a prevenção. Não podemos colocar tudo a perder após esta caminhada árdua para nos adaptarmos ao uso da máscara, para manter o distanciamento, a higiene das mãos, entre outras medidas. Não existe nenhum motivo para baixarmos a guarda, ainda mais com a possibilidade das variantes. Precisamos continuar atentos à prevenção. Após um ano, é um bom momento para revermos as ações implantadas, e o que é necessário melhorar”, afirma.

Sempre com foco em sua missão de promover saúde e segurança, o Seconci-MG lembra que o momento ainda é delicado e que a pandemia não acabou. Em meio aos desafios enfrentados é preciso manter uma participação ativa e valorizar o investimento em práticas de combate à disseminação do novo coronavírus nas empresas.

Clique aqui para fazer o download do arquivo da máscara pronto para uso.

Clique aqui para fazer o download do adesivo para capacete pronto para uso.

Clique aqui para fazer o download do arquivo aberto para a máscara e do adesivo para capacete.

Cartilha de Orientação I

Cartilha de Orientação II