Seconci-MG celebra 31 anos de compromisso com a evolução do setor 

O Seconci-MG completou, no último dia 26, 31 anos de existência, com mais de dois milhões de atendimentos contabilizados desde sua criação, em 1992. A atuação da entidade, braço social do Sinduscon-MG, reflete uma importante conquista nas ações de responsabilidade social empresarial no setor da construção, ratificando um compromisso com a dignidade e o bem-estar da categoria laboral que move esta indústria.

A soma do trabalho dedicado das sucessivas diretorias que comandaram a entidade e dos profissionais que atuaram e ainda atuam na casa tornou o Seconci-MG uma referência em investimentos para o desenvolvimento humano. Ao completar mais de três décadas de funcionamento, a entidade continua trabalhando com afinco para proporcionar ao capital humano deste segmento produtivo melhor qualidade de vida, por meio de uma atuação voltada principalmente para a promoção da saúde e da segurança no ambiente laboral.

Sempre em busca da valorização do trabalhador que atua na construção civil, o atual presidente da entidade, Ricardo Catão Ribeiro, acentua: “ A responsabilidade social continuará sendo a força motriz que impulsiona a caminhada do Seconci-MG. Esta motivação traduz a contribuição do empresariado mineiro para o desenvolvimento sustentável da indústria da construção.”