Seconci-MG disponibiliza material de apoio às empresas durante a pandemia

O Seconci-MG vem produzindo, desde o início da pandemia, materiais para ajudar suas empresas associadas no enfrentamento da crise do novo coronavírus. Saiba mais sobre essa iniciativa e leve saúde e informação para sua empresa. 

Com o apoio de seus profissionais de saúde e de segurança do trabalho, o Seconci-MG desenvolveu dois vídeos informativos com orientações sobre a doença. 

O primeiro, traz orientações sobre como se proteger da contaminação, especialmente em canteiros de obras. Ele contou com a participação da Coordenadora médica do Seconci-MG, Dra. Ana Lúcia Elias de Almeida, e da Supervisora da Área de Segurança do Trabalho da entidade, Engenheira Andreia Kaucher Darmstadter, em sua produção, e teve apoio do Sinduscon-MG. 

O mais recente trata do uso correto das máscaras para prevenção do contágio, desenvolvido em parceria com o Sinduscon-MG, STICBH/Marreta e a Feticom-MG. Nele, o trabalhador é orientado sobre o uso desse item de proteção e segurança sanitária no combate à doença. Lembramos que sua utilização não substitui a higienização frequente das mãos, é necessário ter cuidado no seu manejo. 

Também foi produzida uma cartilha em formato digital sobre a Covid-19, que traz orientações e medidas de prevenção ao novo coronavírus. A iniciativa é uma parceria do Seconci-MG com o Sinduscon-MG e o Sesiminas, e tem como objetivo auxiliar gerentes das áreas administrativas e operacionais na condução de ações relacionadas ao funcionamento adequado das atividades produtivas não interrompidas e que serão retomadas. Também foram disponibilizados cartazes nos formatos A4 e A3, que podem ser impressos e afixados nos canteiros de obras e escritórios. 

Todos esses materiais podem ser encontrados na página criada para esse tema no site da entidade, clicando aqui. Além do conteúdo produzido pelo Seconci-MG especialmente para suas empresas associadas, também é possível ter acesso a diversas peças produzidas pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais sobre o assunto, bem como documentos que instruem a respeito de diversas situações relacionadas à pandemia. 

Ajude seus colegas a manterem um local de trabalho livre de contaminações: divulgue esse material em sua empresa!