Seconci-MG e Sinduscon-MG celebram empresas que se destacaram na 25ª edição do Prêmio de Segurança no Trabalho

Em uma concorrida confraternização, realizada durante o primeiro Fim de Tarde Sinduscon-MG deste ano, foram homenageadas as empresas vencedoras do 25º Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG.

A grande campeã desta edição foi a Construtora Terrazzas, que arrematou os prêmios nas categorias “Empresa Prevencionista” e “Empresa Destaque em Área de Vivência”. Além dela, receberam o “Certificado de Empresa Prevencionista” as construtoras Privilège Construtora, EPO Engenharia, RKM Engenharia, Construtora Castor e Somattos Engenharia por terem alcançado as maiores notas, após a vencedora, nas vistorias realizadas em suas obras pelo Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG.

Privilège Construtora

EPO Engenharia

Em suas falas durante a solenidade de premiação, o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, o vice-presidente Administrativo Financeiro do Seconci-MG, Márcio Afonso Pereira e a supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, Andreia Darmstadter, parabenizaram as empresas vencedoras e todas as outras que participaram desta edição do Prêmio, enaltecendo a longevidade e importância de uma iniciativa conjunta que busca destacar, compartilhar e dar visibilidade a boas práticas de gestão da segurança do trabalho nas obras.

RKM Engenharia

O Prêmio é mais uma estratégia para reforçar e fomentar o estabelecimento de uma cultura prevencionista na construção civil, para garantir a saúde, a segurança e o bem estar do capital humano envolvido nas atividades diárias deste setor produtivo.

Construtora Castor

Outro item que cabe ressaltar, é a presença cada vez mais expressiva de mulheres nas funções gerenciais e operacionais relacionadas à gestão da segurança no ambiente laboral, evidenciando que está aumentando o espaço para o público feminino em um setor historicamente dominado pela presença masculina. Nas equipes de profissionais presentes à solenidade de premiação havia muitas mulheres, mostrando que a cada dia elas conquistam relevância e espaço no setor construtivo.

Somattos Engenharia

Como de praxe, foi lançada durante o evento a 26ª edição do Prêmio de Segurança Sinduscon-MG/Seconci-MG, cujo regulamento poderá ser buscado nos sites das entidades promotoras (www.sinduscon-mg.org.br e www.seconci-mg.org.br) a partir de 01 de março. No documento estão detalhadas todas as normas e regras da premiação, com o prazo para inscrição.