Seconci-MG e Sinduscon-MG revelam vencedores da edição 2019 do Prêmio de Segurança do Trabalho

De forma virtual, como exigem os protocolos de enfrentamento da Covid-19 neste cenário de pandemia, o Seconci-MG e o Sinduscon-MG divulgaram, na última segunda-feira, dia 06 de julho, durante o Fim de Tarde Virtual Sinduscon-MG , os vencedores da 21ª edição do Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG.

O anúncio formal dos vencedores aconteceu logo após a palestra on line do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que abordou o tema “Indústria nacional e mineira – Diagnósticos e Perspectivas”. Em sua fala, Flávio afirmou que espera boas surpresas no desenrolar da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19. Para o presidente da Federação, o cenário enseja grande possibilidade de mudanças positivas, graças, entre outros fatores, às ações governamentais, citando, como exemplo, o auxílio emergencial de R$600,00 – que está “ajudando milhares de pessoas e irrigando a economia” e a MP 936, que “possibilitou a manutenção de 12 milhões de empregos”.

O Presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior agradeceu ao palestrante convidado desta edição do Fim de Tarde, ressaltando que o empresário é um grande defensor da indústria em Minas e conseguiu, junto ao governo estadual, a possibilidade das indústrias continuarem operando neste momento de crise”. Destacou, ainda, o papel essencial da Fiemg no combate do novo coronavírus no estado.

Após a palestra, os participantes virtuais conheceram os vencedores da edição 2019 do Prêmio de Segurança do Trabalho nas categorias “Empresa Prevencionista”, “Empresa Destaque na Área de Vivência” e Operário Destaque na Segurança do Trabalho”, além das cinco empresas contempladas com o “Certificado de Empresa Prevencionista”, por terem alcançado as melhores médias de pontuação abaixo da vencedora, nas inspeções realizadas nos canteiros de obras inscritos nesta edição.

Antes de anunciar e dar voz a cada representante das empresas agraciadas com o 21º Prêmio, a mestre de cerimônias do evento, Juliana Loiola, Supervisora de Treinamento do Sinduscon-MG, passou a palavra à Presidente do Seconci-MG, Danuza Mohallem. A presidente salientou que a premiação é um evento já consolidado no elenco de ações desenvolvidas pelo Sindicato patronal e seu braço social, para estimular a boa gestão da saúde e segurança no setor da construção. Ela parabenizou os vencedores e mencionou a edição especial deste ano, organizada para destacar e disseminar as boas práticas desenvolvidas pelas empresas voltadas para o combate ao novo coronavírus. A 22ª edição foi apresentada pela Supervidora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstadter. 

Confira os vencedores do “21º Prêmio de Segurança do Trabalho Seconci-MG / Sinduscon-MG”

Categoria “Empresa Prevencionista”
-EPO Engenharia

Empresas com melhor média de pontuação (depois da EPO), agraciadas com o certificado “Empresa Prevencionista”
-Construtora Castor
-Somattos
-RKM Engenharia
-Conartes
-Direcional Engenharia

Categoria “Empresa Destaque na Área de Vivência”
-Construtora Castor

Categoria “Operário Destaque na Segurança do Trabalho”
-Fernando Messias Figueiredo, Mestre de Obras da EPO Engenharia