Seconci-MG estende a promoção da saúde bucal às obras

Você sabia que pode levar o atendimento odontológico itinerante para sua obra? Esta modalidade de prestação de serviço do Seconci-MG acontece através da Unidade Móvel Odontológica (UMOs), adquirida com o objetivo de facilitar o acesso de funcionários de empresas cadastradas ao tratamento odontológico básico disponibilizado pela entidade.

A Unidade Móvel Odontológica  é um consultório odontológico estruturado em um  veículo devidamente adaptado e equipado para a realização de ações de atenção básica à saúde bucal. Ela conta praticamente com os mesmos equipamentos de um gabinete odontológico convencional, e nela são realizados procedimentos curativos e preventivos, atentando para as normas de biossegurança vigentes. Demandas mais complexas, como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses, são encaminhadas para a sede do Seconci-MG.

Para promover este tipo de atendimento é necessário que o canteiro de obra ou outro local designado pela empresa reúna as condições para seu funcionamento. Para receber a UMO é necessário formalizar uma solicitação através de e-mail encaminhado ao Departamento de Serviço Social (social2@seconci-mg.org.br).  Este setor entrará em contato com um responsável na empresa para esclarecer detalhes sobre a dinâmica de funcionamento deste serviço e encaminhará as “Regras para Utilização da UMO pela Empresa”. Cabe ao Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG verificar se o local indicado pela empresa para instalação do veículo adaptado atende aos critérios previstos para operacionalização do serviço.

O atendimento às solicitações obedece a ordem de chegada dos pedidos e a viabilidade de instalação do consultório móvel. Mais informações pelo telefone (31) 3449-8006.