Seconci-MG trabalha há mais de 30 anos para que a segurança do trabalho seja um hábito na preservação de vidas

27 de julho é uma data que serve para nos alertar que prevenir acidentes é importante durante todos os dias do ano.  Por isso, o Seconci-MG há mais de 30 anos trabalha pela prevenção e conscientização de empregadores e empregados sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho e oferece treinamentos e palestras diariamente e no decorrer do ano, a saber:

Treinamento Básico em Segurança do Trabalho

De acordo com a NR-18, todos os empregados da construção civil devem receber um treinamento admissional antes de iniciarem o trabalho. O Seconci-MG oferece esse treinamento diariamente, de segunda a sexta-feira. Para que seus funcionários participem, empresas associadas devem agendar a participação até as 13h do dia útil anterior, através do e-mail seguranca@seconci-mg.org.br. Devem ser informados no e-mail, para que se realize o agendamento, a data pretendida do treinamento e o nome e telefone da empresa, além dos seguintes dados do participante: nome completo, função, data de admissão na empresa. 

Capacitação para trabalho em altura

A Capacitação para Trabalho em Altura está prevista na NR35. De acordo com a norma, é de responsabilidade do empregador oferecer treinamento ao empregado, para que este possa realizar qualquer trabalho desse tipo. Trabalho em altura é toda atividade executada em níveis diferentes, na qual há risco de queda capaz de causar acidentes. A capacitação da NR35 acontece diariamente, das 7h30 às 16h30, com um módulo teórico seguido de outro, prático, realizado em uma torre de treinamento específica, na sede do Seconci-MG. Para mais informações, entre em contato através do telefone (31) 3449-8032.