TJMG concede Selo Mulheres Libertas ao Seconci-MG

O “SELO DE BOAS PRÁTICAS MULHERES LIBERTAS” foi entregue, no último dia 21/11, ao Seconci-MG,  concedido à entidade pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Iniciativa da sua Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), o selo é outorgável a pessoas e organizações que, por meio de ações e projetos inseridos no âmbito de suas atividades, contribuem para a prevenção e o combate à violência praticada contra as mulheres, bem como a promoção da igualdade de gênero.

O Seconci-MG, representado na cerimônia pela vice-presidente de Planejamento,  Danuza Mohallem,  desenvolve, em parceria com o TJMG, o projeto “Construindo Igualdades”, que trouxe para o âmbito da construção civil mineira a discussão da violência doméstica e familiar, oportunizando, ao público alcançado por suas ações e serviços, uma reflexão crítica sobre esta realidade, mostrando como ela tem raízes culturais, cresce, se manifesta e se perpetua em contextos onde as relações interpessoais são desiguais. A honraria é concedida pelo TJMG a indivíduos e organizações que, por meio de ações e programas, contribuem para a disseminação de boas práticas voltadas ao empoderamento da mulher, bem como para a prevenção e  combate à violência doméstica.

A superintendente da Comsiv, Desembargadora Evangelina Castilho Duarte, afirmou que todos os homenageados se mostraram parceiros importantes no âmbito do debate público e institucional, na formação e capacitação profissional para o tema, na oferta de oportunidades de trabalho e em outras frentes.

A desembargadora afirmou, ainda, que o Seconci-MG mantém uma parceria já consolidada com o TJMG, por meio do Projeto Construindo Igualdades, que leva a conscientização sobre violência doméstica aos canteiros de obras. Para a superintendente Evangelina, o trabalhador da construção mostra-se receptivo à discussão do tema e pode se tornar um aliado na disseminação da mudança de cenário.

(Com informações do TJMG)