Vencedoras do 23 º Prêmio de Segurança do Trabalho são anunciadas no Fim de Tarde Sinduscon-MG

Castor, Privilege, Caparaó, EPO e Terrazas são as grandes vencedoras da 23ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG. O prêmio é um reconhecimento às melhores práticas em saúde e segurança do trabalho voltadas para o combate ao novo Coronavírus em empresas associadas. As vencedoras foram anunciadas, ontem, 16, na edição virtual do Fim de Tarde Sinduscon-MG. 

Este concurso teve como objetivo motivar as empresas da indústria da construção, a desenvolverem soluções práticas e métodos criativos que contribuíssem para enfrentar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), disseminando, assim, uma cultura prevencionista específica.

Empresas vencedoras:

  • Construtora Castor
  • Privilege Construtora
  • Construtora Caparó
  • EPO Engenharia
  • Terrazas Construtora

A supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, enfatiza que “como em todas as outras áreas, a da segurança no trabalho sofreu e ainda é afetada pelos efeitos da Covid-19. A pandemia tem exigido dedicação, foco e uma rede colaborativa no enfrentamento do novo coronavírus, e após um ano de adaptações e readequações no ambiente laboral, a palavra de ordem é “não baixar a guarda”. Alinhados com essa nova realidade, decidimos direcionar novamente o Prêmio de Segurança para ações que concorram para evitar a disseminação do novo coronavírus nas obras”. Segundo Andreia, a intenção do prêmio foi destacar as melhores práticas e dar visibilidade a elas, dando suporte a uma cultura prevencionista específica e eficiente. Ela ainda pontuou que nesta edição as concorrentes agraciadas trouxeram práticas focadas na gestão do cenário de pandemia em seus ambientes laborais.