Categorias
Campanha

Flexibilização do uso de máscaras

O uso de máscaras em locais abertos passou a ser facultativo em Minas Gerais desde o último dia 12/03. A medida foi tomada a partir da melhoria dos indicadores da pandemia no Estado e do avanço na vacinação. Já em locais fechados, o uso da máscara segue obrigatório até que pelo menos 70% das pessoas com mais de 18 anos estejam vacinadas com a dose de reforço. Cabe aos municípios a decisão de adotar ou não a orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Vale destacar que a desobrigação não é um desestímulo ao uso. Pessoas mais vulneráveis à infecção pela covid-19 ou que estejam com sintomas gripais não devem se sentir constrangidos e precisam usar a máscara. Ela continua sendo muito importante para se proteger e àqueles ao seu redor da infecção pelo coronavírus. Dessa forma, o Seconci-MG orienta e segue com a utilização da máscara nos espaços fechados e nos atendimentos em sua sede. 

(Com informações da SES-MG)

Categorias
Uncategorized

Consultório itinerante do Seconci-MG e atendimento em fisioterapia retomam suas atividades

Interrompido durante o período mais crítico da pandemia, o atendimento odontológico através da Unidade Móvel Odontológica voltou a funcionar. Em função do cumprimento dos protocolos de biossegurança preconizados pelos órgãos e autoridades sanitárias que atuam no enfrentamento da Covid-19, esta atividade foi paralisada até que se chegasse a um cenário de melhor gerenciamento dos riscos, com vistas a garantir a saúde e segurança dos pacientes e profissionais de saúde nela envolvidos. Ressaltamos que neste retorno todos os cuidados para evitar e conter a propagação da Covid-19 seguirão sendo observados.

A Unidade Móvel Odontológica facilita o acesso de colaboradores de empresas associadas ao Seconci-MG ao tratamento odontológico disponibilizado pela entidade, podendo ser instalada em um canteiro de obras que reúna as condições para seu funcionamento. O atendimento itinerante possui uma estrutura similar à de um consultório tradicional, sendo possível realizar os atendimentos da atenção básica – procedimentos curativos e preventivos. Demandas mais complexas, como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses, são encaminhadas para a sede do Seconci-MG.

Para receber a UMO é necessário formalizar uma solicitação através de e-mail endereçado ao Departamento de Serviço Social (social2@seconci-mg.org.br). O Departamento de Segurança no Trabalho irá verificar se o local designado pela empresa para instalação da unidade móvel atende aos critérios previstos para operacionalização do serviço. O atendimento às solicitações obedece a ordem de chegada dos pedidos e a viabilidade de instalação do consultório. Mais informações através do telefone (31) 3449-8006.

Nesta retomada, foram priorizadas solicitações encaminhadas ao Seconci-MG por ocasião da interrupção desta modalidade de atendimento, tendo sido verificado antes se a empresa ainda se encontra apta a receber a van odontológica.

Atendimento na Fisioterapia também foi retomado

Também interrompida em função da pandemia de Covid-19, a Fisioterapia foi reativada. Este atendimento está vinculado à especialidade de Ortopedia, que faz a triagem desta necessidade e direciona o paciente para este serviço. O Seconci-MG disponibiliza a fisioterapia apenas para usuários titulares – funcionários das empresas associadas cadastrados. Mais informações no setor de marcação de consultas (31- 3449-8002/8003) ou no departamento de Serviço Social (31- 3449-8005/8006).

Categorias
noticia_destaque Uncategorized

Seconci-MG celebra 30 anos de atividades!

Neste 26 de março, o Seconci-MG completa 30 anos de existência. A celebração da data reflete uma importante conquista nas ações de responsabilidade social empresarial no setor da construção, ratificando um compromisso com a dignidade e o bem-estar da categoria laboral que move esta indústria.

Estas três décadas de funcionamento, com mais de dois milhões de atendimentos prestados ao trabalhador e sua família expressam de maneira renovada a crença de que o investimento em pessoas tem um peso significativo no pêndulo das prioridades de um empreendimento. É por isso que chegamos a esta marca movidos pela energia mais forte, sustentável e renovável: a vontade de oportunizar a estes usuários de nossos serviços melhor qualidade de vida e uma inserção digna neste setor produtivo.

Ao longo destes trinta anos contamos com oito diferentes gestores e vários colaboradores, que se envolveram com realidades, expectativas e estratégias administrativas distintas, “ajustando as velas do barco aos diferentes ventos”, mas que conduziram a entidade sempre sob a ótica da valorização do capital humano que atua na construção civil.

Nosso desempenho segue nutrido pela responsabilidade social, é mediado por esta missão. Cuidar deste trabalhador é o nosso objetivo maior e com esse propósito nos reinventamos a cada ano, para possibilitar a oferta de serviços e atendimentos que gerem mais segurança, conforto e causem um impacto positivo na indústria construtiva, além de fomentar novas práticas de comprometimento social.  E o nosso maior reconhecimento será sempre a aprovação de quem esteve e está conosco nessa jornada, a fidelidade a este projeto social e a conquista de novas adesões, que dão lastro e fôlego a este encargo.

Uma palavra final de agradecimento a todos – gestores, colaboradores, parceiros, mantenedores e beneficiários – que fizeram e fazem essa história acontecer, que com empenho e dedicação levam nossa missão sempre além, com um radar direcionado para a promoção humana, e com quem dividimos a alegria de mais esta conquista.

Diretoria Seconci-MG