Cartilha Digital orienta sobre medidas de combate e prevenção à Covid-19

A pandemia de Covid-19 segue trazendo uma série de preocupações relacionadas às medidas para evitar a disseminação do vírus do momento, inclusive nos ambientes de trabalho de atividades que não foram interrompidas ou que planejam a retomada de funcionamento. A gestão da saúde e segurança no mundo corporativo já está inevitavelmente impactada pela pandemia, implicando em novas rotinas, dinâmicas e referências.

Para levar às empresas informação qualificada, com orientações e medidas de prevenção ao novo coronavírus, o Seconci-MG, em parceria com o Sinduscon-MG e o Sesiminas, acabam de lançar uma cartilha em formato digital sobre Covid-19.

O material traz conteúdos e esclarecimentos exclusivos sobre o novo coronavírus, visando a orientar empresas na implementação e condução dos expedientes necessários para evitar a disseminação do vírus e proteger a vida de seus colaboradores.

Desenvolvida em sintonia com a legislação que versa sobre o assunto, e seguindo as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde, que acompanham paulatinamente a evolução e desdobramentos da pandemia, a cartilha é um guia prático que contempla, entre outros aspectos, as medidas sanitárias a serem adotadas nos ambientes de trabalho e como praticá-las. 

Além da cartilha, está sendo disponibilizado para download um cartaz com informações básicas de prevenção ao coronavírus, chamando atenção sobre os procedimentos que devem ser adotados por todos para a prevenção da doença. Ele pode ser impresso nos formatos A3 e A4.  Mais uma estratégia de comunicação visando reforçar o esforço coletivo para evitar a propagação do vírus.