Confirmação de consultas no Seconci-MG pelo WhatsApp

Lembramos que desde o dia 01 de julho/23, o Seconci-MG passou a confirmar consultas médicas e odontológicas por WhatsApp. O recurso visa otimizar e reforçar a informação repassada ao paciente sobre o dia e horário do seu atendimento, além de contribuir para reduzir o número de faltas.

A confirmação de consultas é um expediente de extrema importância para o fluxo do atendimento prestado. O paciente pode ter esquecido a data e horário da consulta agendada, ou pode ter ocorrido um imprevisto ou contratempo que o impediu de desmarcar a consulta em tempo hábil, dificultando a transferência da vaga para outro paciente que aguarda atendimento.  O recurso possibilita uma sincronia com as agendas médicas e odontológicas e a confirmação automatizada irá alertar o paciente sobre sua consulta, para que o mesmo se programe e compareça no dia e horário agendados ou avise com antecedência sobre uma eventual impossibilidade de comparecer.

Os pacientes que deixam seus números de WhatsApp nas informações cadastrais para agendamento de consultas recebem dois avisos de alerta: um informando sobre a consulta agendada, com data, horário, especialidade (tipo de consulta) e o endereço do Seconci-MG. Um novo lembrete com as mesmas informações é enviado quando a consulta for agendada para o dia seguinte ou irá acontecer em mais de 48 horas. Nas mensagens também constam os números de telefone do setor de marcação, caso o paciente deseje cancelar ou remarcar a consulta.