No Seconci-MG o núcleo familiar do trabalhador também recebe atendimento

Seu funcionário sabe que a maioria dos atendimentos que ele recebe no Seconci-MG são extensivos ao seu núcleo familiar? Ciente da importância de oportunizar aos dependentes do trabalhador uma atenção em saúde que contribua para a melhoria da qualidade de vida familiar, a entidade desenvolve ações que contemplam também o/a cônjuge e os filhos do (a) empregado (a). Estas ações abrangem principalmente consultas médicas assistenciais e odontológicas, sempre ressaltando o caráter preventivo destes atendimentos.

Lúcia Costa, esposa do funcionário da Rawal Construções já frequenta o Seconci-MG desde 2016, tendo se consultado em mais de uma especialidade médica. A última consulta foi com a ginecologista da entidade, Dra. Elza Brandão.

Cleidineia e Isadora, mãe e filha, são dependentes do encarregado de obra da UPTEC-Construção e Tecnologia LTDA, Roberto de Brito, e foram agendadas no mesmo dia para o atendimento odontológico. Ambas foram atendidas pela dentista clínica e odontopediatra Paula Maria Saliba. Outro que veio com a mãe, Ivani Barbosa, foi o garoto Samuel Henrique, de 04 anos (1ª foto que ilustra esta matéria). Dependentes do Adalberto, funcionário da Machado Empreendimentos e Construções, eles foram atendidos na especialidade de ortopedia.

Para incluir os dependentes na dinâmica do atendimento e assegurar a qualidade dos serviços prestados, foram definidos alguns critérios para agendamento das consultas. Os filhos do empregado (denominado titular) devem ser solteiros e com idade até 18 anos, para os homens, e até 21 anos, no caso das mulheres.

Os dependentes podem agendar consultas nas especialidades de cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, oftalmologia, ortopedia e urologia. O atendimento odontológico também é disponibilizado, seguindo as mesmas regras de marcação de consultas para o titular,  ou seja, inscrição prévia em fila de espera . O Seconci-MG entrará em contato para informar o início do tratamento odontológico. Além de profilaxia (limpeza), polimento, restauração, extração, retirada de tártaro e canal de dentes anteriores, a entidade conta com odontopediatras e atende crianças a partir dos seis anos de idade.

Empresa, divulgue para seus funcionários o atendimento prestado aos familiares! 

Lembramos que o cadastro de dependentes – necessário para o agendamento das consultas – pode ser feito tanto pela empresa, quanto pelo próprio funcionário. Para realizar este cadastro, serão solicitados os dados do titular, para confirmação de que este tem direito ao Seconci-MG.